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SALADA DE FRUTAS - VANTAGENS

SALADA DE FRUTAS

Conheça suas vantagens

 

1 – Protetora contra o envelhecimento

As frutas são fontes ricas em vitaminas A, C e E, que possuem propriedades protetoras contra o envelhecimento precoce pela ação de seus antioxidantes, que combatem os radicais livres

*radicais livres: moléculas oxigenadas, tóxicas, produzidas pelo nosso organismo como resultado de diversos fatores como fumar, exposição a raios solares, stress, poluição, que podem gerar danos celulares irreversíveis ou morte celular, causando envelhecimento

 

2 – Anti celulite

A celulite é uma retenção de água e de toxinas nas células. Então um suco, por exemplo, de abacaxi, maçã e cenoura seria uma maneira natural de prevenir a celulite. O abacaxi, porque tem uma enzima chamada bromelina, que é antiinflamatória. Além disso, ele é levemente diurético. A maçã, porque é a vassourinha do organismo, ela ajuda a eliminar todas as toxinas. E cenoura, que é riquíssima em vitamina A, que é importante para recuperação e regeneração do tecido celular

 

3 - Contra a depressão

Suco anti-stress: laranja, manga e banana, juntas. As pessoas deprimidas, normalmente, têm pouca vitamina C, e a laranja é riquíssima em vitamina C. Essas pessoas também têm pouca vitamina A, e a manga é uma das frutas que tem mais vitamina A. A banana dá mais energia

 

Em tempo: as frutas são um alento para seu corpo e alma, mas dê preferência às orgânicas e aquelas da estação

 

Valor calórico: 250g = 131 kcal

 

 

“TURBINE” SUA SALADA DE FRUTAS

 

Alguns ingredientes podem ser acrescentados a salada de frutas para realçar seu sabor e aumentar as propriedades nutricionais dela. Seguem abaixo alguns exemplos de complementos que podemos utilizar, observando que mesmo saudáveis eles podem ser calóricos então devem ser consumidos com moderação.

 

MEL - Valor calórico: 1 colher de sobremesa (10g) = 30 kcal

O mel é basicamente um alimento energético, pode ser utilizado na alimentação, sobretudo como substituto do açúcar. Agumas das suas vantagens: é um alimento natural, de fácil digestão, não contém gordura nem colesterol; é menos calórico do que o açúcar; contém minerais e vitaminas; diminui o poder oxidante da carne quando pincelada antes do seu preparo.

 

LINHAÇA - Valor calórico: 1 colher e meia (25g) = 50 kcal

A semente de linhaça que é rica em ômega-3 e ômega-6 atua na prevenção de problemas cardiovasculares e exerce ação antioxidante e de renovação celular. Uma colher e meia de sopa da semente moída, garante a ingestão de todo ômega-3 que uma pessoa precisa. A linhaça também é excelente na regularização das funções intestinais e indicada para diabéticos, por ser capaz de estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Alguns estudos apontam que a linhaça pode ajudar na prevenção da obesidade. Tanto a semente amarela (dourada) quanto a marrom apresentam as mesmas propriedades nutricionais.

 

 IOGURTE - Valor calórico: iogurte natural (1 copo 140g) = 108 kcal

O iogurte é obtido pela fermentação do leite. Devido à presença de fermentos lácteos, o iogurte possui benéficas propriedades nutricionais, e é de fácil digestão. Auxilia no bom funcionamento do intestino, contém cálcio que ajuda no fortalecimento dos dentes.

O iogurte pode ser encontrado em diferentes versões e são divididos em categorias, como naturais e desnatados. O iogurte natural contém proteínas, carboidratos, vitaminas e sais minerais. O desnatado contém as mesmas propriedades nutritivas, porém com uma redução de gordura que lhe confere baixo valor calórico, sendo indicado para quem quer emagrecer e controlar o índice de colesterol.

  

GRANOLA - Valor calórico: 1 colher de sopa (15g) = 45 kcal

A granola é uma mistura de fibras e cereais deliciosa que facilita o trânsito intestinal e fornecer vitaminas e minerais importantes como o selênio (castanha do Pará). Porém, algumas misturas são acrescidas de mel e açúcares, fazendo com que fiquem mais calóricas. Por isso, vale a pena comer com moderação (1 colher de sopa ao dia), faz uma diferença incrível para sua saúde!

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