Selo de Qualidade

BARES E RESTAURANTE NO DF PODEM TER SELO DE CERTIFICAÇÃO SANITÁRIA

 

A Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa) do Distrito Federal, que atua sob a responsabilidade da Secretaria de Saúde, apresentou às instituições do setor de alimentos uma proposta de classificação dos bares e restaurantes. A ideia é melhorar as condições dos serviços e diminuir os riscos sanitários para o consumidor. A reunião contou com a participação da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), do Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas empresas (Sebrae) e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar).

 

"Após a inspeção, os estabelecimentos serão classificados com as letras A, B ou C, de acordo com o risco sanitário oferecido", afirmou Manoel Neto, diretor da Divisa. Para André Godoy, gerente de alimentos do órgão, a classificação dos serviços já é utilizada em metrópoles como Londres e Nova Iorque. "Todas essas experiências apontam uma grande aceitação por parte dos consumidores e uma melhoria significativa do perfil sanitário dos serviços de alimentação", explicou.

De acordo com informações do GDF, os primeiros selos de certificação sanitária devem ser entregues aos estabelecimentos comerciais até o fim deste mês.
Fonte: Agência Brasília

 

Maio/2013





EMPRESAS CERTIFICADAS

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossa newsletter.

© Qualita Consultoria em Nutrição | Todos os direitos reservados
E-mail: contato@qualitanutricao.com.br
Telefones: 61 3242-3787 || 61 8112-8356